Cultura & Lazer Titulo
Banda Nativus é obrigada a trocar o nome
Por Do Diário do Grande ABC
10/11/1999 | 11:07
Compartilhar notícia


A banda brasiliense de reggae Nativus, que estourou com os hits "Presente de um Beija Flor" e "Liberdade pra Dentro da Cabeça", será obrigado a trocar seu nome. Isto porque já existe uma banda catarinense, desde 1987, chamada Os Nativos.

O nome foi registrado, na época, pelo músico Jair Luís Demarco, no Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Apesar da diferença de uma letra no nome das duas bandas, o órgao nao aceita o registro do famoso grupo de reggae, já que a pronúncia dos nomes das duas bandas é, praticamente, a mesma.

A gravadora EMI tentou comprar o direito de usar o nome, mas Demarco teria cobrado R$ 2 milhoes pela patente. Por isso, o novo disco da banda, que sai no próximo dia 20, nao trará o nome "Nativus" na capa, apenas o símbolo da banda. As informaçoes sao do Correio Braziliense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;