Internacional Titulo Esposa de oposicionista
Esposa de Lopez é processada após ser flagrada com US$ 61 mil na Venezuela
Por
02/09/2017 | 00:18
Compartilhar notícia


As autoridades venezuelanas abriram um processo judicial contra a ativista dos direitos humanos Lilian Tintori, esposa do líder oposicionista Leopoldo López, após a polícia apreender 200 milhões de bolívares (US$ 61 mil), que Lilian transportava em caixas, no porta-malas de seu carro.

Lilian, que está grávida de seu terceiro filho, disse hoje, em sua conta no Twitter, que depois de prestar declarações à polícia pelo caso das caixas de dinheiro, recebeu uma intimação e deve testemunhar como acusada em 5 de setembro.

"Estão fazendo de um caso pessoal um escândalo onde não há. Não é crime ter dinheiro em espécie", disse a ativista, que afirmou nesta semana que o dinheiro seria usado para tratamento médico de sua avó de cem anos, que está hospitalizada.

A intimação acontece um dia depois de o procurador-geral nomeado pela assembleia constituinte, Tarek William Saab, anunciar a abertura de uma investigação após a apreensão das caixas de dinheiro.

López, que passou três anos detido em uma prisão militar, recebeu em julho uma medida de prisão domiciliar enquanto cumpria sua sentença de quase 14 anos. O líder opositor foi condenado em 2015 por promover manifestações violentas na capital, que deixaram três mortos e várias dezenas de feridos. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;