Política Titulo Depois de afagar Márcio França
Lauro cogita migrar para o PSB

Verde teria sondado legenda, que hoje
possui dois prefeitos na região

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
05/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz 1/12/15


Depois de gravar vídeo afagando o vice-governador e presidente do PSB paulista, Márcio França, o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), teria sondado a possibilidade de migrar para a legenda.

As conversas ainda estariam em seu princípio. Articuladores do partido na região garantiram ao Diário que não existe movimentação formal para que o hoje verde ingresse no partido. Por outro lado, Lauro teria confidenciado a outros prefeitos da sigla na Grande São Paulo o desejo de se filiar ao partido. Na região, o PSB conta com os prefeitos Atila Jacomussi (Mauá) e Adler Kiko Teixeira (Ribeirão Pires).

Há cerca de um mês, Lauro esteve com Márcio França no Palácio dos Bandeirantes. Na ocasião, gravou um vídeo chamando o socialista de “futuro governador”. O ex-prefeito de São Vicente (Litoral) tenta se colocar como candidato governista à sucessão do governador Geraldo Alckmin (PSDB) no pleito do ano que vem.

Embora seja o atual presidente do PV em Diadema, Lauro sempre disputou espaço internamente com a ex-vereadora e ex-presidente estadual do partido Regina Gonçalves, atual secretária de Habitação do governo do verde. Para o pleito de 2012, primeiro triunfo de Lauro à Prefeitura, a então deputada estadual chancelou a ida do então vereador (que estava no PSDB) ao partido, mas chegou a ensaiar candidatura ao Paço, em detrimento ao projeto de lançar Lauro.

O hoje prefeito também tem se distanciado das lideranças tucanas. Após rixa política com o presidente do Consórcio Intermunicipal e prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), o verde patrocinou a desfiliação de Diadema do colegiado, alegando dificuldades financeiras para manter o município na entidade.

Em Diadema, o PSB apoiou o projeto de reeleição do verde no pleito de 2016. Primo do prefeito, o presidente da Câmara, Marcos Michels, deixou o PV e migrou para a legenda para disputar a reeleição. Atualmente, o parlamentar preside o diretório do partido na cidade e se coloca como potencial candidato do governo Lauro a deputado estadual no próximo ano. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;