Setecidades Titulo
São Bernardo realiza amanhã a Procissão dos Carroceiros
Por Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
03/09/2011 | 07:02
Compartilhar notícia


A Procissão dos Carroceiros de São Bernardo, em louvor a Nossa Senhora da Boa Viagem, será realizada amanhã. A tradicional festa, que integra o calendário turístico do Estado, terá início às 9h com missa e, em seguida, a saída do cortejo da Paróquia Menino Jesus (Rua Haydee, 160, Jordanópolis) até a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem (Matriz), no Centro. A chegada está prevista para as 12h, com a celebração de missa. O prefeito Luiz Marinho (PT) participará do evento.

Para o vice-presidente da Associação Nossa Senhora da Boa Viagem, Geraldo Pereira de Castro, a expectativa é de que 4.000 pessoas participem da procissão. O percurso será de cerca de seis quilômetros e passará pela Avenida Piraporinha, entre outras, além da Avenida Faria Lima e Rua Marechal Deodoro.

Na procissão, com a imagem histórica da santa, os fiéis poderão participar a pé, de bicicleta, a cavalo, carroça ou demais meios de transporte. Às 19h, o bispo dom Nelson Westrupp celebrará missa. Também haverá almoço no salão da igreja, a partir das 12h.

O evento encerra a programação da Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem, iniciada no dia 28 de agosto.

Hoje, às 16h, haverá missa de abertura da festa com comidas típicas e à noite jantar italiano com apresentação musical com banda católica. Os convites para jantar e almoço custam R$ 15 (cada).

Neste ano, a Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem completa 94 anos. Desde 1917, devotos da região e romeiros vindos de várias cidades do Estado participam.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;