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Seguradora amplia serviço para casa


Gabriela Gasparin
Especial para o Diário

03/11/2006 | 22:21


As seguradoras estão apostando em diferenciais para chamar a atenção do consumidor sobre o seguro residencial. Serviços como atendimento veterinário para cães e gatos e assistência técnica para computadores são oferecidos aos clientes na hora da elaboração da apólice.

E a ação vem dando resultado. O segmento dentro das empresas deve crescer cerca de 25% neste ano em relação ao ano passado.

Como mais da metade dos segurados possui um animal de estimação em casa, a Porto Seguro Residência resolveu adicionar serviços veterinários entre seus pacotes. Chamado pela empresa de Pet Residência, o benefício consiste em três consultas veterinárias para cães e gatos, além de 10% de desconto em exames e diagnósticos durante o período de vigência da apólice.

“O interesse do público em fazer um seguro residencial não é muito grande, mesmo com os preços sendo acessíveis. O benefício é uma estratégia para atrair um maior número de clientes, pois os animais de estimação geralmente são tratados como um membro da família”, informa Adilson Pereira, diretor de Ramos Elementares e Transportes da Porto.

Grande São Paulo – Para residências localizadas na Grande São Paulo, a empresa também oferece o serviço de Help Desk, ou seja, assistência para informática, como atendimento e soluções para panes em microcomputadores e instalações de programas.

A implementação do serviço se deve ao aumento significativo da existência de computadores nas residências brasileiras ante o boom da web.

“Geralmente quando o computador quebra, temos o costume de chamar um conhecido para consertá-lo. Nossa intenção é fazer com que o segurado utilize de nossos serviços também para essa necessidade”, explica.

Porto Seguro – O setor de seguro residencial da Porto Seguro cresceu 25% nos últimos 12 meses e conta atualmente com 250 mil clientes. O diretor informa que desse total, 80% optam pelos benefícios adicionais.

A assistência técnica de outros bens, como eletroeletrônicos e eletrodomésticos, também é oferecida pela seguradora. O cliente paga adicionalmente pelos serviços.

Marítima – Já a empresa Marítima Seguros oferece reposição de equipamentos elétricos e eletrônicos quando quebrados, mesmo se o valor do antigo não for suficiente para a compra de um novo.

De acordo com o diretor-executivo de Riscos Especiais Cláudio Saba, o adicional foi criado para oferecer mais credibilidade aos clientes sobre o trabalho da seguradora.

“Nossa preocupação é em mostrar ao segurado que, quando ele precisa, nossos serviços serão oferecidos. Por isso, recolocamos para o segurado um bem que tenha a mesma função que o antigo, mesmo o produto novo sendo mais caro”, ressalta Cláudio Saba.

Como o convênio foi firmado com a rede Ponto Frio e o site de compras Submarino, os segurados poderão repor qualquer bem vendido por essas empresas.

O serviço não tem preço adicional na apólice do seguro. Além disso, a empresa também oferece assistência técnica 24 horas para os bens existentes na residência, como linha branca, computadores e eletrônicos.

A Marítima conta com 330 mil clientes de seguro residencial atualmente. De acordo com Pereira, cerca de cinco mil acionam anualmente a seguradora. Os serviços adicionais são requisitados por três mil segurados ao ano.

“Esses serviços são um estímulo para a conquista de novos clientes. Em 2006, deveremos crescer 27% em relação ao ano passado”, informou Pereira. (Supervisão de Fernando Bortolin)


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Seguradora amplia serviço para casa

Gabriela Gasparin
Especial para o Diário

03/11/2006 | 22:21


As seguradoras estão apostando em diferenciais para chamar a atenção do consumidor sobre o seguro residencial. Serviços como atendimento veterinário para cães e gatos e assistência técnica para computadores são oferecidos aos clientes na hora da elaboração da apólice.

E a ação vem dando resultado. O segmento dentro das empresas deve crescer cerca de 25% neste ano em relação ao ano passado.

Como mais da metade dos segurados possui um animal de estimação em casa, a Porto Seguro Residência resolveu adicionar serviços veterinários entre seus pacotes. Chamado pela empresa de Pet Residência, o benefício consiste em três consultas veterinárias para cães e gatos, além de 10% de desconto em exames e diagnósticos durante o período de vigência da apólice.

“O interesse do público em fazer um seguro residencial não é muito grande, mesmo com os preços sendo acessíveis. O benefício é uma estratégia para atrair um maior número de clientes, pois os animais de estimação geralmente são tratados como um membro da família”, informa Adilson Pereira, diretor de Ramos Elementares e Transportes da Porto.

Grande São Paulo – Para residências localizadas na Grande São Paulo, a empresa também oferece o serviço de Help Desk, ou seja, assistência para informática, como atendimento e soluções para panes em microcomputadores e instalações de programas.

A implementação do serviço se deve ao aumento significativo da existência de computadores nas residências brasileiras ante o boom da web.

“Geralmente quando o computador quebra, temos o costume de chamar um conhecido para consertá-lo. Nossa intenção é fazer com que o segurado utilize de nossos serviços também para essa necessidade”, explica.

Porto Seguro – O setor de seguro residencial da Porto Seguro cresceu 25% nos últimos 12 meses e conta atualmente com 250 mil clientes. O diretor informa que desse total, 80% optam pelos benefícios adicionais.

A assistência técnica de outros bens, como eletroeletrônicos e eletrodomésticos, também é oferecida pela seguradora. O cliente paga adicionalmente pelos serviços.

Marítima – Já a empresa Marítima Seguros oferece reposição de equipamentos elétricos e eletrônicos quando quebrados, mesmo se o valor do antigo não for suficiente para a compra de um novo.

De acordo com o diretor-executivo de Riscos Especiais Cláudio Saba, o adicional foi criado para oferecer mais credibilidade aos clientes sobre o trabalho da seguradora.

“Nossa preocupação é em mostrar ao segurado que, quando ele precisa, nossos serviços serão oferecidos. Por isso, recolocamos para o segurado um bem que tenha a mesma função que o antigo, mesmo o produto novo sendo mais caro”, ressalta Cláudio Saba.

Como o convênio foi firmado com a rede Ponto Frio e o site de compras Submarino, os segurados poderão repor qualquer bem vendido por essas empresas.

O serviço não tem preço adicional na apólice do seguro. Além disso, a empresa também oferece assistência técnica 24 horas para os bens existentes na residência, como linha branca, computadores e eletrônicos.

A Marítima conta com 330 mil clientes de seguro residencial atualmente. De acordo com Pereira, cerca de cinco mil acionam anualmente a seguradora. Os serviços adicionais são requisitados por três mil segurados ao ano.

“Esses serviços são um estímulo para a conquista de novos clientes. Em 2006, deveremos crescer 27% em relação ao ano passado”, informou Pereira. (Supervisão de Fernando Bortolin)

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