Esportes Titulo
Duelo do artilheiro contra a melhor defesa do Paulista
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
07/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Santo André e Botafogo realizam hoje, às 19h30, no Estádio Bruno Daniel, o confronto de um dos melhores ataques do Campeonato Paulista, o andreense, com 29 gols, que ainda conta com o artilheiro Rodriguinho (balançou as redes dez vezes), contra a melhor defesa, da equipe de Ribeirão Preto, vazada apenas em oito oportunidades. Estes são ingredientes que devem equilibrar o desafio, mas o discurso no Ramalhão é acabar com o status do rival.

Outro motivo para que o time do Grande ABC vença é a proximidade entre os dois na tabela. Enquanto o Santo André é vice-líder, com 27 pontos, a Pantera é terceira (22). "É um adversário direto pelas semifinais e torna um jogo de seis pontos. Se vencermos abrimos oito deles. Mas é uma equipe bem armada, tem um setor defensivo forte. O jeito é rodar bem a bola, sem lentidão, sendo velozes e agressivos para transpor o sistema de defesa do Botafogo", analisou o técnico Sérgio Soares.

O atacante Rodriguinho, que ganhou os noticiários principalmente após os dois gols sobre o Palmeiras na vitória por 3 a 1, exige que o Ramalhão faça o dever de casa. "Vamos jogar contra uma equipe que também vem bem, que está há um tempo no G-4, temos de respeitar, mas como jogamos em casa, vamos impor nosso ritmo", disse o jogador, que tentará transpor a fortaleza botafoguense. "Temos uma equipe rápida nos contra-ataques e vamos usar isso a favor. Temos também um bom cabeçeador, que é o Nunes. Então, existem formas de furar essa defesa", completou.

O único desfalque andreense será Carlinhos, machucado. Arthur entra em seu lugar na lateral esquerda. No Botafogo, o meia João Henrique e o atacante André Neles voltam de suspensão. Malaquias, ex-Ramalhão, está fora, punido pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) por três jogos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;