Esportes Titulo
Hakkinen e Schumacher têm disputa especial em Mônaco
Do Diário do Grande ABC
02/06/2000 | 15:02
Compartilhar notícia


Embora os interessados se neguem a admitir, no Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, sétima prova da temporada, pode haver uma guinada decisiva no Mundial da especialidade, este final de semana no Principado. Mika Hakkinen (McLaren-Mercedes) e Michael Schumacher (Ferrari) terao uma disputa especial no difícil circuito em seu duelo pelo título mundial.

A questao é principalmente crucial para o piloto finlandês, que se perder novamente domingo para o alemao, verá sumir boa parte de suas ilusoes de conquistar sua terceira coroa consecutiva de campeao. Embora, como destaquem ambos, ``restem ainda dez provas depois de Mônaco, o que indica que tudo pode acontecer'.

``Mais que a vitória, aqui o importante será estar na frente de Schumacher', estimou Hakkinen.

Com quatro vitórias e 18 pontos de vantagem, Michael Schumacher chega à prova monegasca com confiança e seguro de seu material, de seu talento e de sua aptidao para superar as dificuldades de um traçado que lhe foi muito favorável em quatro ocasioes: 1994, 1995, 1997 e 1999. Como soube fazer Ayrton Senna em sua época, com seis vitórias.

O campeao mundial finlandês terá de enfrentar nao somente seu adversário, mas também seu companheiro da equipe McLaren, David Coulthard. Depois de duas temporadas decepcionantes, o britânico está consciente de que este ano tem de ser o da recuperaçao e do sucesso.

Por outra parte, as determinaçoes da equipe nao estao na ordem do dia na escuderia anglo-alema, onde os dois pilotos, Coulthard e Hakkinen, podem lutar pela vitória. Um detalhe que Michael Schumacher pode considerar uma vantagem suplementar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;