Automóveis Titulo
O show dos conceitos
Por Do Diário do Grande ABC
04/10/2006 | 09:53
Compartilhar notícia


Com apenas 3,6 metros de comprimento o Twingo Concept tem faróis e lanternas criativos, arcos de pára-lamas pronunciados e teto solar panorâmico. O interior é uma atração à parte. Os quatro ocupantes possuem bancos individuais do tipo concha, há computador integrado com conexão à internet e webcam e, com o carro parado, o cabine pode receber iluminação azul.

A Citroën viaja ao futuro com o conceito C-Metisse, modelo com 4,74 m de comprimento e propulsão híbrida: um motor V6 turbodiesel de 208 cavalos, além de dois elétricos, um em cada roda traseira, que oferecem 20 cv cada. Também chama a atenção seu sistema de abertura das portas, paralelas. As dianteiras se abrem para cima, como “asas de gaivota”. As traseiras giram para trás. O recurso, segundo a Citroën, facilita o acesso ao interior do carro. O estilo traz como destaques o capô longo e o desenho dos faróis, com leds no lugar de lâmpadas.

O conceito Koleos, da Renault, vai inspirar futuros veículos 4x4 que a marca deve lançar nos próximos anos. O utilitário esportivo conceito foi desenvolvido por engenheiros da Renault em parceria com o Centro de Design Renault Samsung Motors, situado na Coréia. O motor que equipa o Koleos é um 2.0 turbodiesel de quatro cilindros e 16 válvulas, com injeção direta de combustível.

O conceito da Kia Pro-Cee’d é um esportivo de três portas que deverá ser lançado no mercado europeu em dezembro de 2007. Suas linhas são mais ousadas que a do Ceed, de cinco portas, e o teto é 2,5 cm mais baixo. O modelo pode levar quatro ocupantes.

O Iroc é o cupê conceitual da Volkswagen baseado no lendário Scirocco, modelo desenvolvido pelo designer Giorgetto Giugiaro lançado em 1976. Na época, a produção ficou a cargo da Karmann-Ghia e perdurou por mais duas décadas. O Iroc, que poderá ser o sucessor moderno do Scirocco, mede 4,24 metros de comprimento, tem duas portas e acomoda quatro passageiros em sua cabine.

A Ford apresenta o Iosis X, um crossover conceitual cujas linhas devem inspirar o futuro modelo da marca neste nicho, que passa por fase de grande crescimento no mercado europeu. Apesar do nome semelhante e do conceito de estilo em movimento, o Iosis X tem desenho mais agressivo que o do protótipo Iosis mostrado em Frankfurt no ano passado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;