Esportes Titulo
S.Bernardo faz aquecimento para os Abertos
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
08/02/2006 | 08:53
Compartilhar notícia


São Bernardo está em contagem regressiva para a 70ªedição dos Jogos Abertos do Interior. Para dominar a ansiedade e testar parte das praças esportivas que serão utilizadas na Olimpíada Caipira, os organizadores vão promover do dia 18 deste mês até junho o Pré-JAI (Jogos Abertos do Interior). “O objetivo da competição é ambientar as cidades participantes. Elas terão a oportunidade de conhecer as instalações e a infra-estrutura oferecida por São Bernardo”, explicou Rafael Ginez, integrante da Comissão de Infra-Estrutura e Planejamento dos Abertos. Os torneios que abrirão o Pré-JAI serão o biribol e a bocha, que acontecerão entre os dias 18 e 19 deste mês. A bocha será disputada no Clube Mesc e o biribol na sede urbana da Associação dos Funcionários Públicos.

As despesas serão cobertas pela organização dos Jogos, com exceção do transporte. “Queremos trazer o maior número de cidades. Por isso, se um município participar de um torneio, não poderá disputar uma outra competição”, completou. De acordo com Ginez, os competidores conhecerão apenas parte das praças esportivas. “Alguns locais estão em reforma e outros em construção. Se mostrássemos tudo, estragaríamos a surpresa”, completou Ginez.

Recepção – A idéia também é mostrar que a cidade do Grande ABC tem condições de ser uma sede atrativa. Geralmente, os atletas preferem cidades distantes da capital ou estâncias turísticas como sede dos Abertos. O município predileto dos competidores é Santos, que recebeu a Olimpíada Caipira por seis vezes. Praia Grande será a anfitriã de 2007. As cidades próximas a São Paulo só tiveram a oportunidade de ser sede por oito vezes, sendo quatro vezes no Grande ABC (duas em Santo André, uma em São Caetano e uma em São Bernardo), duas em Jundiaí, uma em Guarulhos e uma em Osasco. Santo André recebeu duas edições (1959 e 1985), São Caetano foi anfitriã em 1964 e São Bernardo acolheu os jogos em 1973.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;