Cultura & Lazer Titulo
Bissamblazz apresenta 'Nativ'
10/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O peso sonoro do rock de bandas como The Who e Deep Purple, a música caipira de Alvarenga e Ranchinho, a música erudita de Mozart e Mahler, o choro de Pixinguinha e o jazz de John Coltrane e Duke Ellington. Foi essa a trilha sonora que, mais ou menos nessa ordem, levou o menino Magno Bissoli de Jacareí para São Paulo, de São Paulo para Copenhague e, de lá, para "Nativ" (2009, selo Axis), o último disco da sua big band Bissamblazz, que se apresentará segunda-feira (12) no Teatro Anchieta, do Sesc Consolação.

Será o segundo show do Instrumental Sesc Brasil, cuja temporada teve início nesta semana com Pepeu Gomes e que trará ainda os três pernambucanos do Rivotrill (dia 19) e o flautista Altamiro Carrilho (26).

O show terá gosto ainda mais especial a Bissoli, um jovem senhor de 50 anos, que gosta de escolher as palavras da mesma forma que compõe. O som de Nativ faz tributo às origens da música, à estranha sensação segundo a qual, independentemente da globalização, somos todos ‘nativos', ao incorporar o ritmo dos escravos no samba e no jazz.

O disco também é uma homenagem ao seu pai que, na segunda-feira, faria aniversário, uma grande saudade que Bissoli sente viva de seu maior fã. "Enquanto muitos diziam para eu desistir da música, ele me apoiava, mesmo sem condições", conta ele, que também é percussionista da Orquestra do Teatro Municipal de São Paulo. Foi seu pai que comprou seu primeiro violão e o incentivou a ver uma apresentação de Mazzaropi no circo, além de o avô o levar ao auditório da Rádio Clube de Jacareí aos domingos para ouvir música de raiz.

A Bissamblazz, formada por 16 integrantes, tocará composições como "Brasiliana, But I am Not Hamlet" e "God Save The Green". "Já que estamos destruindo tudo, pelo menos que Deus salve a natureza", diz.

Bissamblazz - Show. No Teatro Anchieta do Sesc Consolação - Rua Dr. Vila Nova, 245, São Paulo. Tel.: 3234-3000. Segunda-feira (dia 12), às 19h. Grátis. Retirada de ingressos com uma hora de antecedência na bilheteria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;