Cultura & Lazer Titulo
Golpe de Estado reencontra público fiel no Grande ABC
Por Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
17/06/2004 | 18:47
Compartilhar notícia


A banda Golpe de Estado, que tem no Grande ABC seu público mais fiel, volta nesta sexta a Santo André para um show no Katedral Rock Bar, às 22h. Será o pré-lançamento do próximo álbum – ainda sem nome – e o primeiro com o novo vocalista, Kiko Muller. Nesta sexta, haverá o sorteio de uma guitarra autografada.

De acordo com o baterista Paulo Zinner, o show contará com “clássicos” e novidades. Dos seis discos lançados a partir de 1986, a banda tocará hits como Sem Ser Vulgar, Olhos de Guerra, Onde Há Fumaça, Há Fogo, Nem Polícia, Nem Bandido, Sanguessugas, Caso Sério, Zumbi e Todo Mundo Tem uma Lado Bicho.

Sem Ser Vulgar é simbólica na trajetória da banda. “No fim de 1986, a rádio 97, de Santo André, utilizou nossa música como trecho para uma vinheta. A partir daí, os ouvintes começaram a perguntar sobre a banda e pedir outras músicas”, diz.

Em pouco tempo, a fama do Golpe se alastrou pelo Grande ABC. A ponto de, em 1987, a banda produzir todas as vinhetas para a rádio. “Cada vez que uma música era anunciada, tocava nossa vinheta correspondente ao estilo. Gravamos de rock progressivo, de heavy e nacional, por exemplo”, afirma Zinner. Fora isso, havia outra música deles, cantada por Laerte Sarrumor, do Língua de Trapo, em participação especial.

“Isso acabou nos vinculando ainda mais à região. Todo mundo achava que éramos daí”, afirma Zinner. O baterista lembra de vários momentos marcantes no Grande ABC. Um deles foi em 1988, no Teatro Cacilda Becker, em São Bernardo, no lançamento do disco Forçando a Barra. O teatro estava lotado e, do lado de fora, a mesma quantidade de pessoas insistia para assistir ao espetáculo. “Eles estavam quebrando tudo, mas decidimos fazer dois shows seguidos, de duas horas cada, para atender a todo mundo. Tocar aí em Santo André será um prazer. Será como voltar para casa, mesmo”, afirma.

Golpe de Estado – Nesta sexta, às 22h. No Katedral Rock Bar – r. Padre Manoel de Paiva, 56, Santo André. Ingr.: R$ 10.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;