Esportes Titulo
Claudinei Quirino é destaque no atletismo
Por Do Diário do Grande ABC
25/04/1999 | 15:48
Compartilhar notícia


O velocista paulista Claudinei Quirino roubou a festa neste domingo na disputa do Rio Grand Prix Brasil de Atletismo, que abriu o circuito oficial de competiçoes ao ar livre de 1999, no Estádio Célio de Barros, no complexo esportivo do Maracana, no Rio. O atleta da Funilense venceu os 100 (10s29) e os 200 metros rasos (20s47) , garantiu índice para o Pan-Americano de Winnipeg e para o Mundial de Sevilha e realizou um sonho ao dar a volta olímpica na pista com a bandeira brasileira nas maos.

"Nao gosto nem de falar sobre problemas", disse chorando o velocista, que dedicou as vitórias ao seu pai, a quem nao vê há um ano. "Tive muitos problemas pessoais e na carreira mas o importante é ver que os resultados estao saindo." As dificuldades a que Claudinei, ex-frentista e ex-trabalhador numa lanchonete na cidade de Lencóis Paulista, no interior de Sao Paulo, se refere sao o fato de ter sido criado durante 17 anos num orfanato por causa da morte de sua mae, quando era recém-nascido.

Ganhador da medalha de bronze no Mundial da Grécia, em 1997, em Atenas, e nos Jogos da Amizade, em 1998, em Nova York, Claudinei espera quebrar seu recorde pessoal este ano, de 20s26, e de classificar-se para as finais dos 200 metros tanto no Pan-Americano como no Mundial. "Se conseguir ficar entre os oito, vou brigar por uma medalha", avisa o velocista de 28 anos que começou a treinar atletismo há apenas 8 anos.

"Estou muito feliz com os resultados porque agora posso ter maior tranqüilidade para treinar para as competiçoes mais importantes do ano", prossegue. "Espero correr a prova em torno de 20s20 nesta temporada." O velocista, que agradeceu o apoio da BM&F, da Funilense e do técnico Jayme Júnior Netto, garantiu que nao esperava nenhuma das duas vitórias. "Vim para tentar o índice nos 200 metros e para brigar por uma medalha", lembra o corredor, que disputa os 100 metros apenas como preparaçao para os 200. "Me senti muito bem nas provas e os resultados foram excelentes." Claudinei viaja esta semana para o Chile, onde volta a competir no fim de semana. A tendência, porém, é nao repetir as boas marcas de domingo, segundo o técnico Jayme Netto. "Vou reestruturar os treinos dele", avisa. "Ele tem de alcançar a sua melhor fase em julho e em agosto, durante o Pan e Mundial." Jayme é mais otimista do que Claudinei quanto ao futuro. "Ele tem condiçoes técnicas e físicas de correr os 200 metros abaixo dos 20 segundos ainda este ano", comenta. "Os treinos dele em Presidente Prudente têm sido excelentes."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;