Esportes Titulo Na Vila Belmiro
Santos encara Vasco com novidades e motivação reforçada
Das Agências
06/11/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Sem grandes pretensões no Campeonato Brasileiro, o Santos vai usar o que tem de melhor na partida de hoje (17h), contra o vice-líder Vasco, na Vila Belmiro, e nem vai se importar em ajudar o rival Corinthians na corrida pelo título em caso de vitória sobre os cariocas.

A ideia é utilizar as partidas remanescentes no Nacional para começar a definir técnicas, possibilidades e estratégias para o Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado no mês que vem, no Japão.

De volta ao comando após afastamento em decorrência de dores musculares - resultado de uma hérnia de disco -, o técnico Muricy Ramalho confirmou o retorno de Paulo Henrique Ganso e decidiu que Léo seguirá de fora, poupado por causa do desgaste físico. O zagueiro Durval continuará improvisado na lateral-esquerda.

Após a ausência nos últimos três jogos, quando foi substituído pelo auxiliar Tata, o treinador vai orientar o time do banco de reservas, mas já decidiu que não viajará a Fortaleza, onde o Santos enfrentará o Ceará na próxima rodada.

Outro que retorna hoje é o artilheiro Borges, que desfalcou o time nas partidas contra Flamengo e Atlético-PR. Com as alterações, o Peixe abandonará o esquema 4-3-3 e voltará ao 4-4-2. Assim, Alan Kardec e Renteria, que jogaram ao lado de Neymar no ataque, vão para a reserva.

"Ganso treinou muito bem na quinta-feira, estava legal no dia seguinte (sexta) e vai jogar. A volta dele muda muito o time. Ele tem o passe diferente, é o nosso pensador. A gente tem muito cara que agride, mas o cara que pensa e para a bola só temos um", afirmou Muricy. "Não é o único só do Santos, mas do futebol brasileiro. Está voltando o nosso pensador e a minha esperança é grande porque toda vez que ele retorna de contusão, joga muito", completou o treinador, lembrando que o meia está afastado do futebol desde o dia 5 de setembro, quando sofreu lesão muscular na coxa esquerda no amistoso entre Brasil e Gana, em Londres.

No Vasco, o técnico interino Cristóvão Buarque se vê privado de escalar os volantes Rômulo, Jumar e Eduardo Costa. Pelo menos, vai contar com o meia Juninho Pernambucano, poupado do treino de sexta-feira, o que gerou especulações em São Januário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;