Nacional Titulo
São Paulo recebe exposição sobre os males do cigarro
Por Do Diário OnLine
Com Agências
21/11/2003 | 11:41
Compartilhar notícia


A Galeria Central do Conjunto Nacional, que fica no número 2.083 da avenida Paulista (região central de São Paulo), vai receber de 24 a 30 de novembro uma exposição sobre os malefícios do cigarro. O destaque da mostra, que faz parte da Semana Estadual de Combate ao Câncer, é um túnel de fumaça que simulará aos participantes a sensação de um doente com enfisema pulmonar — 80% das vítimas da doença são fumantes.

Os visitantes também poderão ver, em uma boneca transparente, os problemas que o cigarro causa à saúde, em especial ao pulmão. O tabagismo é considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) uma pandemia. Em 90% dos casos de câncer de pulmão, os doentes fumam.

No Estado de São Paulo, a Secretaria de Saúde estima que haja oito milhões de fumantes e três milhões de crianças menores de dez anos fumando passivamente — convivem com tabagistas.

Na segunda-feira, das 14h às 19h, o auditório Alexandre Vranjac (avenida Doutor Enéas de Carvalho Aguiar, 188, Cerqueira César) será sede do fórum de debates “Câncer e Tabagismo”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;