Nacional Titulo
CRM investigará médicos que vendiam tratamento com célula-tronco
Do Diário OnLine
Com Agências
23/02/2006 | 20:37
Compartilhar notícia


O CRM (Conselho Regional de Medicina) de São Paulo vai abrir sindicância para investigar os dois médicos que vendiam falsos tratamentos com células-tronco. A denúncia foi feita pelo Jornal Nacional de quarta-feira.

De acordo com o Jornal Nacional, clínicas de São Paulo estariam receitando tratamento à base de pó concentrado de células-tronco, indicada para retardar o envelhecimento e tratar diversas doenças.

O medicamento é importado da Alemanha e da China e não possui registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Uma equipe especializada da USP (Universidade de São Paulo), analisou o remédio e afirmou que não existe célula-tronco em sua composição.

Caso sejam considerados culpados, os médicos investigados poderão perder o direito de exercer a profissão e o registro no CRM.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;