Internacional Titulo
Schroeder: ataque ao Iraque pode quebrar coalizão antiterror
Por Das Agências
07/08/2002 | 09:31
Compartilhar notícia


O chanceler alemão Gerhard Schroeder reafirmou nesta terça-feira suas reservas sobre um eventual ataque ao Iraque, estimando que uma ação militar poderá "destruir a aliança internacional contra o terrorismo" formada após os atentados de 11 de setembro passado.

Em declarações ao jornal alemão Bild, Schoroeder disse "que um ataque ao Iraque não será entendido pela maioria como uma forma de defesa e poderá destruir a aliança internacional contra o terrorismo. O Oriente Médio precisa de uma nova paz, e não de uma nova guerra".

"Este é o objetivo de nossa política. Apenas isto (a paz) corresponde às nossas necessidades políticas e econômicas. Qualquer outra política agravaria a crise econômica mundial e só nos traria dificuldades econômicas. Na luta contra o terrorismo, seguiremos atuando de forma reflexiva e decidida".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;