Política Titulo Líder do PPS em Ribeirão
Dedé nega que Banha tenha procurado discutir atuação

Vereador foi escolhido para encabeçar discussão da base, o que diverge da posição do partido

Felipe Siqueira
Especial para o Diário
22/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente do PPS de Ribeirão Pires, Edinaldo de Menezes, o Dedé, nega que o vereador Edson Savietto, o Banha (PPS), tenha procurado o partido para tratar sobre a possibilidade de exercer função de liderança de governo na Câmara. “Só ouço boatos de internet e de jornal. Não foi no meu emprego, não foi na minha casa. Ele sabe os locais que eu frequento. Não me procurou”, justificou Dedé.

Banha foi escolhido por aclamação pelos vereadores para ser o líder de governo no Legislativo. Ele já declarou que tem interesse em exercer essa função e chegou a conversar com o prefeito, mas ainda não definiu a situação com Dedé.

O dirigente municipal do PPS não pretende se manifestar enquanto Banha não falar oficialmente com ele. “Quando for oficial ou quando (o vereador) vier a público e falar que ele é o líder, aí sim, eu vou consultar o partido, e nós vamos formar a nossa posição oficial (sobre toda a circunstância)”, pontuou.

De acordo com Banha, Dedé não atendeu nem retornou suas ligações telefônicas. O vereador admitiu, contudo, que ainda não o procurou pessoalmente. “Eu liguei para marcar com ele, no telefone dele.” A intenção, agora, segundo o parlamentar, é que tudo seja resolvido nesta semana, até, no máximo, sexta-feira. “Nesta semana eu vou conversar com ele (Dedé).”

“Caso eu for (encontrá-lo pessoalmente), vou entregar uma carta para ele (analisar com o partido se é possível ser líder de governo)”, disse o vereador. Se Banha aceitar a função contra a vontade do PPS de Ribeirão Pires, o parlamentar corre o risco de ter a cadeira requerida pela legenda.

De acordo com o artigo 25, da lei 9096/95, “ o estatuto do partido poderá estabelecer [...]normas sobre penalidades, inclusive com desligamento temporário da bancada [...]ao parlamentar que se opuser, pela atitude ou pelo voto, às diretrizes legitimamente estabelecidas pelos órgãos partidários”.

PRIORIDADE
Perto de encerrar o terceiro mês de gestão, o prefeito Adler Kiko Teixeira (PSB) afirmou, em entrevista ao Diário, que esta questão não é tratada como prioridade no governo.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;