Esportes Titulo
Handebol: Metodista tenta derrubar Imes/Sao Caetano
Por Do Diário do Grande ABC
28/11/2000 | 01:27
Compartilhar notícia


Pôr abaixo a barreira defensiva especial que deu ao Imes/Santa Maria/Sao Caetano o título do Jogos Abertos deste ano. Esta será a principal estratégia da Metodista/Petrobrás, terça, às 19h, no primeiro jogo do playoff melhor de três das finais da Liga Nacional de Handebol contra o rival da regiao, que será disputado no ginásio professora Marlene José Bento, em Sao Caetano.

No treino, realizado segunda no ginásio Baetao, em Sao Bernardo, as palavras mais gritadas pelo técnico Alberto Rigolo eram "passes" e "rápido", na tentativa de impulsionar o time para escapar da marcaçao. "Bobeamos muito em Santos devido a esta defesa de Sao Caetano, mas agora está tudo acertado", disse o goleiro Marcao, titular desta terça.

Para o jogador Agberto, a nova estratégia dará força à equipe. "Além de estarmos mais concentrados do que estivemos em Santos, esta orientaçao rápida para o ataque vai nos ajudar na final".

Além do duelo da defesa com o ataque, Imes e Metodista travarao dois duelos particulares. Na frente estará o artilheiro da Metodista, com 100 gols, Agberto, que luta pela ponta da artilharia do campeonato com Marquinhos (82) do Imes, já que China, do Vasco - que já está eliminado - tem 101 gols. Atrás, estarao os dois goleiros da Seleçao Brasileira, Marcao, da Metodista, e Alexandre, do Imes, que brigarao pela melhor defesa. "O Alê é um goleiro que tem feito um trabalho importante nas horas decisivas, coisa que nao fazia antes. Isto tornará a briga boa". Segundo o técnico da Metodista, o único desfalque é o goleiro Maik, contundido.

No Imes, a estratégia a ser usada pelo técnico Clóvis Carvalho será a confiança. O time de Sao Caetano sente que seu maior problema, o medo dos jogadores frente à toda-poderosa Metodista, já passou. "Sempre perdíamos, mas a vitória nos Jogos Abertos nos dá confiança. Eles ainda sao superiores, mas também podem perder", disse o treinador Clóvis Pedroso, que confirmou que o único desfalque de seu time será o ponta Zuza, expulso no último jogo contra o Pinheiros, e o argentino Eric, por problemas de regulamentaçao de documentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;