Setecidades Titulo Santo André
Espaço entre casa e obra acumula lixo e água parada

Situação ocorre na Vila Bastos; morador do bairro há 50 anos espera solução há três

Por Matheus Angioleto
Especial para o Diário
08/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Problema que persiste desde 2014 incomoda Yvo Bassanello, 80, morador da Rua Haddock Lobo, na Vila Bastos, em Santo André, há 50 anos. A construção de um edifício nos fundos da casa dele deixou trincas na residência. Para piorar a situação, há um vão localizado entre a obra e o muro da casa que acumula lixo e água parada.

Bassanello conta que em três anos de história e reclamações nada foi feito. A última novidade envolvendo o caso foi em 15 de dezembro de 2014, quando o munícipe recebeu a resposta da Ouvidoria da Cidade de Santo André, que analisou a demanda e encaminhou à secretaria competente. No papel consta que “devido à sobra de área entre os terrenos, o responsável técnico pela obra licenciada informou que haverá fechamento desta área e drenagem da mesma”. No entanto, nada foi feito.

O morador sugere a união dos muros ou separação mais eficaz. “Não sei por que não encostaram a parede deles na minha. Se o fizessem não teria problema”, pondera. O espaço, alvo de vistoria em 2014, abriga entulho e água parada, cenário propício para a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

No dia 13 de fevereiro a Prefeitura de Santo André afirmou em nota que havia “nova vistoria marcada para as próximas semanas para que seja novamente avaliado o andamento da construção”, mas, segundo Bassanello, até o momento ninguém foi até o local.

A administração ainda informou que a construção é uma obra licenciada com alvará de construção e está sendo executada de acordo com o projeto aprovado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;