Política Titulo Suspensa por pagode na delegacia
Auricchio escolhe delegada afastada por pagode em DP
Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
20/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito eleito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), escolheu a delegada Elaine Maria Biasoli para comandar a Secretaria de Segurança em sua gestão. Ex-chefe da 5º Delegacia Seccional, na Zona Leste, na Capital, Elaine foi afastada do cargo em 2015 depois de ter sido flagrada, em vídeo que vazou na internet, promovendo festa dentro da delegacia regada a pagode e cerveja. Nas imagens, a delegada aparecia dançando ao lado de colegas do departamento.

À época, o então secretário de Segurança Pública paulista e atual ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, negou que Elaine estava sendo afastada por conta da polêmica e que o caso já havia sido investigado pela Corregedoria e arquivado porque, segundo o então secretário, a festa foi realizada fora do horário de expediente e em local sem acesso ao público.

Elaine também chegou a chefiar o Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcótico) e, após o episódio, ficou de fora de departamentos investigativos da Polícia Civil.

O nome de Elaine está na última leva de secretários a serem divulgados pelo tucano. Como Auricchio ainda aguarda definição de outros convites realizados, ainda não se sabe se o prefeito eleito anunciará os nomes ainda hoje ou adiará para amanhã.

Ex-reitor da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), Silvio Minciotti (PSDB) era dado como certo na chefia de Desenvolvimento Econômico, mas o setor deve ser comandado por Fernando Trincado. Ex-secretária de Assistência Social da segunda gestão de Auricchio (2009-2012), Marisa Catalão ficará na chefia de Gabinete.

Cinco Pastas faltam ser anunciadas. Além de Segurança, o tucano ainda não divulgou Jurídico, Desenvolvimento, Educação e Governo – essa última foi oferecida para o vereador Edison Parra (PSB), que briga pela candidatura governista à presidência da Câmara. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;