Esportes Titulo Futebol
Timão fica fora da Libertadores

Corinthians perde de virada para o Cruzeiro por
3 a 2 e deixa escapar vaga no torneio continental

Vinícius Castelli
12/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação/Fotos Públicas


Não deu para o Corinthians. Em busca da vitória para assegurar uma vaga na Libertadores em 2017, o Timão levou a pior ontem, em partida disputada no Mineirão, contra o Cruzeiro, pela última rodada do Brasileiro. A equipe do técnico Oswaldo de Oliveira perdeu por 3 a 2, resultado que o deixa time paulistano fora do principal torneio continental. Com a derrota e ficando fora da Libertadores, perde aproximadamente R$ 10 milhões – estimativa de premiações e bilheteria.

O Corinthians nem esperou o jogo começar e partiu para o ataque. Guilherme, aos oito minutos, cara a cara com Rafael, abriu o placar para o Timão. À essa altura, o Alvinegro se classificava graças ao empate do Atlético-PR com o Flamengo.

O empate veio aos 24, com gol de Arrascaeta. A igualdade tirava o Timão da competição, até porque o Botafogo havia aberto o placar contra o Grêmio, no Sul – para se classificar à Libertadores, além de vencer seu jogo, o Corinthians precisava de tropeços do Furacão e do Fogão.

O segundo tempo teve início com o Corinthians novamente buscando o gol. O Timão forçou e desempatou aos dez minutos, em jogada que começou com Fagner e finalização de cabeça de Marlone.

O Cruzeiro, então, reagiu, virou e contou com excelente atuação do meia Robinho. O ex-palmeirense fez primoroso lançamento para Ezequiel marcar e, aos 14 minutos, marcou belo gol, com direito a drible em Guilherme Arana antes do chute. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;