D+ Titulo
Romeu & Julieta da modernidade
Do Diário do Grande ABC
01/05/2011 | 07:01
Compartilhar notícia


Quando se pensa em casal apaixonado, logo Romeu e Julieta, de William Shakespeare, vem a mente. E não é à toa: os pombinhos lutam contra tudo e todos para ficarem juntos custe o que custar. Na vida real, não são comuns histórias tão dramáticas a esse ponto, mas muitos casais descobrem o puro amor, como aconteceu com os dois.

São essas descobertas que a Cia de Inventos & Eventos Culturais aborda em Julietas, peça em cartaz amanhã (2), terça (3) e quinta (5), em São Paulo. O espetáculo é uma livre adaptação do clássico, na qual Romeu - tão sensível e apaixonado quanto o original - é o foco da trama. Ele gosta muito de escrever poesia, ouvir música e ama namorar.

A iniciação sexual é destaque na peça. "Eles sabem a importância das escolhas certas e fazem tudo com jeito. É uma relação que se transforma de uma forma bem consciente", explica a atriz Taís Medeiros, a intérprete da Julieta.

O espetáculo mostra ainda que os personagens acabam sofrendo as consequências de atos impensados. "O final não é tão trágico quanto o de Shakespeare, mas faz pensar. Um dos garotos precisa enfrentar a realidade de ser pai bem cedo. É a vida como ela é", diz a atriz, que conta que a peça fica ainda mais moderna com a escolha dos figurinos e da trilha sonora. "O público acaba se identificando e participa bastante."

 

ONDE - Julietas. Dias 2 e 3, às 10h, 14h e 16h, e 5, às 14h e 16h, no CEU Uirapuru (Rua Nazir Miguel, 849, Butantã), São Paulo. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;