Esportes Titulo Basquete
Sto André/Semasa inicia quartas da LBF
Bianca Daga
Especial para o Diário
12/03/2012 | 07:02
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O Santo André/Semasa entra em quadra hoje com o objetivo de se manter na briga para defender o título da LBF (Liga de Basquete Feminino). Atual campeão do torneio, o time comandado por Laís Elena enfrenta o estreante São José/Shopping Colinas, às 20h, no ginásio Municipal Pedro Dell'Antonnia, no Grande ABC, na primeira partida da série melhor de três das quartas de final.

Na fase de classificação, o Santo André/Semasa não teve campanha muito satisfatória. A equipe terminou na quinta colocação, com 56,3 de aproveitamento, consequência de nove vitórias e sete derrotas. Já o representante do Vale do Paraíba ficou em quarto lugar, com 62,5% de aproveitamento - 10 vitórias e seis derrotas.

"A expectativa é que o nosso time cresça e passe a jogar tudo aquilo que ainda não jogou. Nosso elenco é bom e esse é o momento de iniciar um período favorável. Agora, é uma nova fase, o que passou ficou para trás e temos que construir tudo de novo", disse a lateral Micaela Jacintho, do Santo André/Semasa.

"Espero ajudar a equipe. Estou trabalhando forte, mesmo nos períodos fora dos treinos, para crescer e, junto com as minhas companheiras, alcançarmos os objetivos traçados", completou.

As andreenses não têm desfalques para esse primeiro desafio dos playoffs.

As anfitriãs preparam uma série de ações para o público que comparecer ao Dell'Antonia, como sorteio de brindes e a presença do DJ Max.

"Com certeza não será fácil jogar contra as atuais campeãs e, ainda mais, na casa delas. Mas precisamos estar 100% concentradas, pois tudo pode acontecer, nada está definido", analisa a experiente pivô Alessandra Oliveira, do São José/Shopping Colinas, que também tem todas as jogadoras à disposição para a partida.

Na primeira fase, o Santo André/Semasa venceu os dois jogos: 72 a 64, no primeiro turno, em São José dos Campos (SP); e 83 a 78, no returno, na cidade do Grande ABC.

O segundo confronto entre os times pelas quartas de final está agendado para o dia 16 de março, às 21h, em São José dos Campos . O terceiro duelo, se necessário, será no dia 19, às 20h, também no Interior.

RODADA

Outro jogo complementa a primeira rodada das quartas de final hoje. O vice-campeão da Liga de Basquete Feminino, Ourinhos Basquete (segundo colocado na fase de classificação), encara o estreante Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD (sétimo). A partida será às 20h, no Ginásio Nelson José Bussarelo (Vasto Verde), em Santa Catarina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;