Eleições 2016 Titulo São Bernardo
Orlando Morando evita polêmicas; Alex exalta bom trânsito em Brasília

Candidato do PSDB traça estratégia de não entrar em dividida com rival; nome do PPS enaltece livre relacionamento para parcerias com a União

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
15/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


Candidatos na disputa do segundo turno pela Prefeitura de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB) e Alex Manente (PPS) marcaram o dia de ontem por abordagens diferenciadas junto ao eleitorado para a votação do dia 30.

Enquanto Morando pregou campanha limpa, pautada por propostas e fugindo de polêmicas, Alex falou em “bom trânsito” em Brasília na busca de recursos para a cidade e também alfinetou o adversário sobre a partidarização do pleito.

Na companhia de apoiadores, vereadores e correligionários, Morando pediu votos no período da tarde pelo comércio da Avenida Prestes Maia, no Centro, nas proximidades da residência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em cada diálogo, destacava pacote de medidas para geração de empregos e revisão de itens na política tributária.

Um deles foi Kauã Santos, 18 anos, filho do proprietário no comércio de lanches. “Foi importante o diálogo porque justifiquei meu voto no primeiro turno. Agora, vou querer votar em um dos candidatos”, destacou o comerciante.

Depois do corpo a corpo, Morando subiu no caminhão de som e estendeu percurso até a bairro Santa Terezinha. No microfone, se apresentou como “o candidato da mudança” e da “esperança”. A cada aceno positivo retribuía com palavras de agradecimento. Tirou fotos com moradores e comerciantes e em cada aperto de mão pediu “confiança” para a sua eleição. Em determinados momentos colocou novo jingle de campanha, adaptação da trilha do correligionário e prefeito eleito na Capital, João Doria (PSDB).

Ao fim da atividade, já na esquina da Avenida Senador Vergueiro com a Avenida Kennedy, concedeu entrevista, frisando foco em campanha propositiva. “A sociedade já está indignada com a classe política. Nós não estamos assim. Buscamos manter a discussão em torno de propostas. Tenho convicção do que nos levou em primeiro lugar para o segundo turno foi a identificação das pessoas com nosso pacote de medidas para uma cidade melhor”, destacou.

ALEX MANENTE
Nome do PPS na corrida ao Executivo, o deputado federal Alex Manente direcionou sua atividade na região do pós-balsa, em caminhão de som. Teve a companhia de apoiadores e correligionários. Em sua página no Facebook, o popular-socialista divulgou depoimento destacando sua atuação na Câmara Federal – ele exerce primeiro mandato de deputado federal (antes havia sido duas vezes eleito deputado estadual).

“Tenho trânsito livre em Brasília. Da Presidência da República ao Congresso Nacional. Sei onde estão os recursos e apoios que São Bernardo precisa e vou pessoalmente buscá-los”, considerou Alex.

Evitando citar o rival de disputa, o postulante do PPS afirmou ser favorável por campanha sem ataques. “São Bernardo não merece ser vítima de brigas políticas que atrapalham nosso desenvolvimento e prejudicam o futuro. Eu quero ser prefeito para unir forças, somar apoios e fazer o que deve ser feito para transformar a vida da nossa população.”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;