Cultura & Lazer Titulo
Pausa para celebrar a Casa do Olhar
Por Ana Carolina Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
18/02/2006 | 09:24
Compartilhar notícia


Depois de quase um ano, finalmente começaram as obras em um dos mais importantes e atuantes equipamentos culturais de Santo André: a Casa do Olhar Luiz Sacilotto, fechada desde março do ano passado devido a fortes chuvas que danificaram o imóvel. Para celebrar a iniciativa de retomada deste importante centro cultural, artistas e usuários do espaço resolveram comemorar hoje o início da restauração e reforma com uma intervenção artística nos tapumes da obra. Integrantes do núcleo de fotografia da Casa, grafiteiros e outros freqüentadores do local devem participar da atividade, que é aberta a todos os interessados.

Após o fechamento da casa, muitas das mesmas pessoas que hoje elogiam a reforma, participaram de protestos contra a Prefeitura pelo descaso cometido. O encontro de hoje, portanto, também é uma forma de comemorar o resultado daquelas louváveis manifestações em defesa da cultura e do patrimônio público.

Os trabalhos, iniciados neste mês, foram orçados em R$ 499 mil e serão realizados pela EPPO (Engenharia Paulista de Projetos e Obras).

Uma bela construção da década de 20, a Casa do Olhar, tombada e protegida pelo Comdephaapasa (Conselho de Defesa do Patrimônio Artístico Arquitetônico Urbanístico e Paisagístico de Santo André), funciona como um espaço para o estímulo e divulgação da produção contemporânea das artes visuais.

Entre as atividades organizadas pela Casa do Olhar estão os importantes Salão de Arte Contemporânea de Santo André e a Bienal de Gravura.

Intervenção Artística – Evento cultural sem programação definida. Na Casa do Olhar – r. Campos Sales, 414, Santo André. Neste sábado, a partir das 10h30. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;