Internacional Titulo
Índia protesta por detenção de 12 indianos na Holanda
Por Da AFP
25/08/2006 | 14:42
Compartilhar notícia


A Índia manifestou nesta sexta-feira seu protesto perante o governo holandês pela detenção de 12 cidadãos indianos depois do incidente a bordo de um vôo Northwest Airlines proveniente de Amsterdã para Mumbai. Mas o governo da Holanda negou-se a pedir desculpas.

O ministro das Relações Exteriores indiano convocou o embaixador holandês em seu país, Eric Niehe, a quem pediu um informe detalhado da prisão dos 12 indianos muçulmanos, que foram retirados do vôo, algemados e interrogados por terem apresentado comportamento suspeito.

O vice-ministro indiano das Relações Exteriores, Anand Sharma, disse que o enviado holandês manifestou suas desculpas durante a reunião com as autoridades indianas. No entanto, o governo holandês se negou oferecer desculpas pela detenção dos indianos, pois esta obedeceu a procedimentos de segurança.

Os 12 passageiros haviam sido presos no aeroporto de Amsterdã-Schiphol na quarta-feira depois que o avião que ia em direção a Mumbai, Índia, regressou à Holanda devido ao comportamento suspeito de alguns passageiros.

O piloto tomou a decisão de regressar quando sobrevoava a Alemanha e foi escoltado por dois F-16 da força aérea holandesa ao entrar no espaço aéreo nacional.

Os homens detidos estavam usando o celular, revirando suas bolsas de plástico e caminhando pelo avião quando não era permitido, informou um passageiro indagado pela imprensa holandesa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;