Economia Titulo
Centrais levam proposta a Lula na 4ª Marcha
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
06/12/2007 | 07:07
Compartilhar notícia


Os trabalhadores de diversas regiões do País se encontraram ontem em Brasília para a 4ª Marcha do Trabalhador, promovida pelas centrais sindicais, ação que já está incluída no calendário anual do movimento e que levou um documento com as reivindicações para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo a organização, cerca de 30 mil trabalhadores participaram da passeata que uniu por uma mesma luta CUT (Central Única dos Trabalhadores), Força Sindical, NCST (Nova Central Sindical dos Trabalhadores), UGT (União Geral dos Trabalhadores), CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil) e a central que ainda será fundada CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil).

O presidente da Câmara Arlindo Chinaglia (PT-SP) participou do ato e se comprometeu a defender a redução da jornada na Casa – uma das reivindicações da marcha – como forma de gerar emprego.

“Assumi o compromisso de pegar os vários segmentos da sociedade e fazer debates para que a Câmara delibere. Em princípio, sou favorável, principalmente se considerarmos que esse é um mecanismo para gerar empregos”, afirmou Chinaglia.

Do Grande ABC, aproximadamente mil trabalhadores de sindicatos filiados à CUT e à Força viajaram para a capital federal e participaram da marcha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;