Internacional Titulo
Negociações prosseguem para libertar jornalista no Afeganistão
Por Da AFP
19/03/2007 | 08:43
Compartilhar notícia


Intensas negociações prosseguiam nesta segunda-feira para obter a libertação do jornalista italiano Daniele Mastrogiacomo, mantido há duas semanas como refém no sul do Afeganistão.

Os talibãs, que ameaçam matar o repórter de 52 anos do jornal La Repubblica, deram prazo até a noite desta segunda-feira às autoridades afegãs para a libertação de um terceiro prisioneiro talibã, em troca da liberação de Mastrogiacomo e de seu intérprete afegão.

Dois detentos talibãs, Latif Hakimi e Ostad Mohammad Yasar, foram transferidos no domingo para um hospital administrado pela ONG italiana Emergency em Lashkar Gah, a capital da província de Helmand, segundo uma fonte do governo afegão. "Nós estamos esperando a resposta dos talibãs para efetuar a troca", disse uma fonte, sem mencionar o terceiro prisioneiro.

Um diplomata italiano declarou que no momento não há nenhuma novidade e que as negociações prosseguiam.

No domingo, os talibãs anunciaram que o jornalista italiano e seu intérprete afegão eram vigiados por líderes tribais, que atuam como intermediários. A libertação de Mastrogiacomo depende da liberdade do detento talibã Mohammad Hanif.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;