Diarinho Titulo Nada tímido
Extrovertido fala bastante
Por Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
04/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Luan de Souza, 7 anos, de Santo André, é falador e adora fazer amigos. Por essas características é considerado extrovertido. Basta ver aluno novo para querer ajudá-lo a se enturmar. "Dou um tempo para ele se acostumar com a classe e depois vou conversar. Precisa ter paciência, principalmente se for tímido."

O menino já teve a experiência de mudar de colégio, mas não sentiu dificuldades para se adaptar. "Entrei no clima no primeiro dia de aula. Não tenho vergonha." Os extrovertidos como Luan costumam se aproximar das pessoas com facilidade e curtem participar mais de atividades e brincadeiras em grupo. Além disso, gostam de estar por dentro do que acontece no mundo.

Assim como os tímidos e introvertidos (o oposto), porém,não pode exagerar. Fazer de tudo para chamar a atenção não é algo bacana. A atitude afasta os amigos. Também é importante não se distrair durante a aula, atrapalhar os outros e deixar de prestar atenção para bater papo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;