Esportes Titulo
Santos abre semifinal sem pensar em campanha passada
Por Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
14/04/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


Líder absoluto, o Santos entra em campo neste sábado, às 18h10 (Sportv), no Pacaembu, para abrir a semifinal do Campeonato Paulista diante do Bragantino. A outra semifinal acontece neste domingo, entre São Caetano e São Paulo, no mesmo local.

Com 50 pontos, 15 a mais que o adversário desta noite, o Peixe não quer pensar que o Bragantino é presa fácil. Essa é uma das cobranças do técnico Vanderlei Luxemburgo para o grupo.

O treinador explica que a competição muda a partir das semifinais. E, nesse novo Paulistão, as equipes estão iguais.

“Nossa única vantagem é poder jogar por dois empates. O que fizemos antes não vai ter nenhum peso se nós não jogarmos bola”, afirma Luxemburgo.

O técnico santista usa um exemplo caseiro para sustentar seu argumento: o Santos, campeão brasileiro de 2002.

“Aquele time do Leão se classificou na última vaga e acabou com o título. Essa diferença de pontos entre Santos e Bragantino não quer dizer nada”, avisa.

O discurso cauteloso de Luxemburgo, segundo ele mesmo, não é apenas da boca para fora. Para o treinador, a época em que camisa ganhava jogo acabou.

“Não existe mais isso. O favorito tem de provar ser favorito. Tem de falar ‘eu sou grande’ e praticar isso. Ninguém mais ganha na véspera”, discursa.

O meia Zé Roberto, com sua experiência, segue a linha de raciocínio do treinador e só pensa em respeitar o Bragantino neste sábado à noite. Nada de acreditar que é possível vencer antes mesmo de jogar.

“Temos de manter os pés no chão. A meta inicial era se classificar, agora é passar das semifinais. Vamos enfrentar uma boa equipe. Vai ser um jogo muito diferente daquele da primeira fase (quando o time santista conseguiu uma vitória por 3 a 2, em Bragança Paulista)”, alertou Zé Roberto que, emocionado com o apoio que vem recendo dos torcedores, pensa até mesmo em permanecer no clube.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;