Nacional Titulo
Playcenter: três vítimas continuam internadas
04/04/2011 | 03:56
Compartilhar notícia


O parque de diversões Playcenter, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, informou nesta madrugada que cinco das oito vítimas do acidente ocorrido no brinquedo Double Shock ontem tiveram alta e passam bem. Três pessoas continuam internadas, mas o Playcenter não divulgou o estado de saúde delas. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas vítimas foram socorridas em estado grave.

O acidente ocorreu às 17h40, quando uma das travas de segurança do brinquedo Double Shock se abriu em plena operação e parte dos ocupantes foi arremessada de uma altura de cerca de sete metros. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram enviadas dez ambulâncias para o local - sete feridos foram levados ao Hospital Metropolitano, na zona oeste, e uma mulher de 30 anos, com ferimento na cabeça, foi para a Santa Casa de Misericórdia, na região central.

O Double Shock, um dos brinquedos apontados pelo parque como "radical", tem duas gôndolas que giram e balançam 360 graus e em sentido horário e anti-horário - no ponto mais alto, a atração atinge 12 metros de altura. A trava de segurança do Double Shock vem das costas dos ocupantes e fecha na altura da cintura. Em uma das fileiras, esse equipamento abriu, o que fez com que as pessoas caíssem no chão sem nenhum tipo de apoio ou rede de segurança.

Segundo o Playcenter, a atração está interditada para avaliação da perícia, que deve apurar as causas do acidente. O parque informou que o equipamento estava com a manutenção em dia e que está trabalhando e contribuindo com as autoridades para apurar as razões do ocorrido.

Esse foi o segundo acidente no local em pouco mais de seis meses. Em setembro do ano passado, o choque entre dois carros de montanha-russa no Playcenter deixou 16 pessoas feridas. Com sangramentos no nariz e escoriações na cabeça, foram levadas ao Hospital Metropolitano, na Lapa, zona oeste. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) constataram que a batida não foi causada por pane nos veículos, mas por um problema nos freios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;