Economia Titulo
UE registra crescimento econômico
Da AFP
11/05/2006 | 09:28
Compartilhar notícia


O crescimento econômico registrou alta na UE (União Européia) durante o primeiro trimestre de 2006, sobretudo por causa da recuperação da Alemanha.

Segundo uma estimativa inicial do instituto europeu de estatísticas Eurostat, a zona do euro, que representa 75% da economia da UE, registrou crescimento de 0,6% nos primeiros três meses de 2006, contra 0,3% no quarto e último trimestre de 2005.

A alta é ainda maior se comparada com o crescimento registrado durante o primeiro trimestre de 2005. Neste caso chegaria a 2%.

Para o conjunto da UE, o PIB (Produto Interno Bruto) aumentou 0,6%, em comparação ao último trimestre de 2005, e 2,2% em comparação com o mesmo período do ano passado.

A Alemanha, principal economia européia e que representa por sozinha 30% da zona do euro, registrou um crescimento de 0,4% nos primeiros três meses do ano. No último trimestre de 2005, o crescimento alemão foi nulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;