Política Titulo
Dilma confirma que Lula deverá vetar reajuste a aposentados
Do Diário OnLine
06/07/2006 | 16:21
Compartilhar notícia


A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, confirmou nesta quinta-feira que o governo deverá vetar o reajuste de 16,67% aos aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). Segundo ela, o aumento "tem um impacto pesado na Presidência e tornaria extremamente grave a situação das finanças do país".

"O governo será extremamente responsável nessa questão. O nosso compromisso com a governabilidade vai fazer com que o presidente analise isso profundamente e considere a hipótese de veto", declarou Dilma.

O reajuste de 16,67% consta em projeto de lei aprovado na terça-feira no Senado. De acordo com o texto, o aumento é válido aos aposentados e pensionistas que ganham acima de um salário mínimo. A matéria já havia sido aprovada na Câmara dos Deputados.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;