Esportes Titulo
Caxias vence nos pênaltis e fatura 1º turno do Gauchão
01/03/2012 | 00:27
Compartilhar notícia


Nos pênaltis, o Caxias conquistou o título da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho, na noite desta quarta-feira. O time de Caxias do Sul ficou com o troféu ao vencer o Novo Hamburgo nas penalidades pelo placar de 3 a 2, após empate por 1 a 1, na casa do rival, no Estádio do Vale.

O suado título foi conquistado depois de um jogo equilibrado. O Caxias saiu na frente aos 24 minutos do primeiro tempo. Vanderlei dominou no peito, após passe de Fabinho, e mandou para as redes do goleiro Eduardo Martini. O Novo Hamburgo teve claras chances de gol para buscar o empate ainda na etapa inicial, mas desperdiçou com Alexandre, duas vezes, e Leandrinho.

Empurrado pela torcida, o Novo Hamburgo partiu para o ataque no início da segunda etapa e voltou a levar perigo ao gol do Caxias. Depois de seguidas investidas, arrancou o empate aos 14 minutos. Mendes aproveitou cruzamento e cabeceou para o fundo do gol: 1 a 1.

Com o empate no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis. Michel, Umberto, Paraná converteram para o Caxias, enquanto Pedro Silva e Marlon balançaram as redes pelo Novo Hamburgo. O time da casa, no entanto, desperdiçou três cobranças e não conseguiu comemorar o título diante de sua torcida.

Graças à conquista da Taça Piratini, o Caxias ganhou o direito de decidir o título do torneio estadual pela terceira vez em sua história. A primeira delas ocorreu em 1990, quando o clube ficou com o vice-campeonato, perdendo o título para o Grêmio. Dez anos depois, o Caxias voltou a decidir o título gaúcho, mas desta vez não deixou a chance escapar.

Com uma vitória por 3 a 0 no primeiro jogo, em Caxias do Sul, e um empate por 0 a 0 na segunda partida, em Porto Alegre, o Caxias, então dirigido por Tite, superou o Grêmio e levantou a taça do Gaúcho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;