Cultura & Lazer Titulo
Teatro domina a agenda no Grande ABC
Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
28/01/2001 | 17:05
Compartilhar notícia


Na semana que marca o fim de janeiro e a chegada de fevereiro, a temporada artística no Grande ABC começa a esquentar. A variedade de espetáculos aumenta conforme as pessoas voltam das férias. Dança, cinema, música e teatro destacam-se na programação.

Carlos Moreno traz novamente para a região, desta vez para o Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo, o espetáculo solo Quixote. Baseada na obra de Miguel de Cervantes, a comédia, em cartaz no sábado e no domingo (dias 3 e 4) é dirigida por Fábio Namatame, que assina também cenografia e figurino. Texto e concepção são dos próprios Moreno e Namatame.

Sob a direção de Adriano Cypriano, Laura Lucci apresenta Desconstruindo Nina somente no domingo no Teatro Abílio Pereira de Almeida, também em São Bernardo. A trama é a seguinte: a atriz Beatriz é flagrada no momento em que se prepara para interpretar Nina, personagem de A Gaivota, de Anton Tchecov. O diálogo entre criador e criatura, portanto, é o mote da montagem.

Terça-feira é dia de teatro no Sesc São Caetano. Montagem nascida em Rio Grande da Serra sob direção de Aychelle Szot, AAA..AA integra a programação do projeto Plataforma ABC, que visa incentivar artistas da região. O espetáculo, escorado em uma linguagem performática, pode ser resumido como um trabalho em quatro cenas sobre a radicalidade estética. Música, poesia e teatro estão envolvidos no roteiro.

O Teatro Municipal de Santo André abriga Labirinto de Emoções no sábado e no domingo. Concebido e dirigido por Jorge Costa, o espetáculo de dança-teatro põe no palco uma mistura de emoções, como amor, inveja, medo, raiva e saudade. Ademar Añez e a Cia. Fama Machine apresentam no sábado, no Teatro Elis Regina, em São Bernardo, Retrospectiva 2000. O grupo boliviano de dança traz coreografias diversificadas apoiadas em ritmos latinos.

A Voz da Lua, de Federico Fellini, encerra na quarta-feira a Mostra do Cinema Italiano no Cine-Teatro Carlos Gomes, em Santo André. No mesmo local, mas no sábado, estréia a programação do Filmes do Acervo do MIS. São dois curtas-metragens (Semana de 22, de Tata Amaral, e A Voz do Morto, de Sérgio Zeigler e Vitor Angelo), além de Oswaldianas – Dayse das Almas Deste Mundo, de Rogério Sganzerla, Roberto Moreira e Júlio Bressane.

O grupo Operante Mr. Joça, de São Bernardo, é a atração de sexta-feira (2) no Sesc São Caetano, também pelo Plataforma ABC. Formada por Marcos Quelhas (voz e guitarra), Marco Aurélio (violão), Sandro Navelli (percussão) e Vinícius Dora (baixo), a banda tem no repertório, além de composições próprias, músicas de Lulu Santos e Djavan.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;