Cultura & Lazer Titulo
Gates: nao há justificativas para desmantelar a Microsoft
Por Do Diário do Grande ABC
04/04/2000 | 08:52
Compartilhar notícia


O fundador da Microsoft, Bill Gates, considera que um desmantelamento de seu grupo seria injustificado, mesmo depois do veredicto que o reconheceu culpado de ter violado a lei antimonopólio norte-americana, declarou em uma entrevista à BBC, exibida nesta terça-feira.

``Acho que uma soluçao extrema, como um desmantelamento, nao estaria justificada, nem sequer pela decisao do tribunal', disse.

Gates assinalou que qualquer decisao sobre o futuro da Microsoft está pendente do recurso de apelaçao que a companhia lançará e se declarou de novo convencido de poder fazer prevalecer seu ponto de vista nesse recurso. ``O senso comum está de nosso lado', acrescentou.

O juiz federal Thomas Penfield Jackson considerou que a Microsoft havia ``mantido seu monopólio recorrendo a meios anticoncorrenciais e tentou monopolizar o mercado dos programas de navegaçao na Internet'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;