Esportes Titulo No Pacaembu
Timão põe invencibilidade à prova

Equipe encara Catanduvense para ampliar liderança;
já adversário luta para sair da zona de rebaixamento

Das Agências
29/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Líder e invicto no Campeonato Paulista, o Corinthians não poderia estar em melhor clima para enfrentar o Catanduvense hoje, às 22h, no Pacaembu. O Timão tenta ampliar vantagem na classificação justamente contra adversário que luta desesperadamente para sair da zona de rebaixamento (18º colocado).

A sequência de bons resultados tem trazido dias de sossego fora do comum ao clube nos últimos dias, segundo dizem os próprios atletas. "Nós estamos em primeiro e isso já dá tranquilidade, confiança no trabalho. Desse jeito dá para poupar alguém mais cansado", destacou o lateral-esquerdo Fábio Santos.

Para o duelo, o técnico Tite novamente acena com mudanças na equipe titular. Recuperado de dores musculares, o lateral-direito Alessandro começa jogando. No meio campo, Danilo volta à equipe titular após recuperar-se de lesão. Liedson retorna ao ataque, mas o companheiro ainda não está definido. Caso não se recupere de lesão a tempo, Jorge Henrique vai dar lugar a Willian.

CATANDUVENSE

Na 18ª colocação, com sete pontos, a Bruxa não vence há quatro rodadas. O desfalque do técnico Roberval Davino para a partida será o volante Nenê Bonilha, que está emprestado pelo Timão e não pode atuar por força de contrato. Ricardo Oliveira deve ser o substituto na meia defensiva.


Émerson Sheik se atrapalha em depoimento ao MP

O atacante Émerson Sheik entrou em maus lençóis durante depoimento ao Ministério Público, após ser acusado de contrabando e lavagem de dinheiro durante a aquisição de carro BMW, importado ilicitamente dos Estados Unidos.

O jogador não soube explicar ao juiz porque a venda do veículo para o volante Diguinho, do Fluminense, representou R$ 315 mil, mas na nota constava R$ 200 mil. Sheik afirmou que não tinha visto a nota e que um amigo costuma fazer suas transações de veículos. Já Diguinho reconheceu a diferença dos valores.

No relatório que será apresentado à Justiça, o MP descarta a possibilidade de os jogadores terem agido sem intenção. Se a Justiça Federal aceitar a denúncia, a participação de ambos na Libertadores fica em risco. Eles terão de pedir permissão para sair do País quando forem jogar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;