Economia Titulo
Argentina vai subsidiar compras de montadoras
Por
06/07/2005 | 00:08
Compartilhar notícia


A Adefa, associação das montadoras argentinas, anunciou que o governo do país vai passar a subsidiar a compra de autopeças produzidas por companhias locais. O diretor-executivo da Adefa, Fernando Rodriguez Canedo, disse a jornalistas que o presidente Néstor Kirchner e o ministro da Economia, Roberto Lavagna, teriam uma reunião ainda na noite desta terça-feira com representantes da indústria automobilística para discutir detalhes.

Segundo Canedo, no primeiro ano o programa de subsídios vai cobrir 8% dos custos de compra de autopeças pelas montadoras. O subsídio será reduzido a 7% no segundo ano e a 6% no terceiro ano.

O diretor da Adefa acrescentou que o governo e as montadoras estão elaborando uma série de medidas para ajudar a indústria a cumprir seu objetivo de produzir 500 mil veículos “tão cedo quanto possível”. A produção projetada para este ano é de 290 mil a 300 mil unidades.            




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;