Internacional Titulo
Israel: 25% dos jovens escaparam do serviço militar em 2007
Por Da AFP
14/12/2007 | 09:39
Compartilhar notícia


Um total de 25% dos jovens israelenses escaparam este ano das obrigações militares, sendo que 11% destes não vestiram o uniforme para se dedicar aos estudos religiosos, informa o jornal Maariv com base em dados oficiais. Os ultraortodoxos podem trocar o serviço militar por estudos religiosos.

A respeito dos demais jovens entre os 25%, segundo dados obtidos pelo jornal que vão até novembro, 7% dos convocados ao serviço militar foram dispensados por motivos de saúde, 5% por antecedentes penais e 4% porque moram no exterior.

Ainda de acordo com o jornal, 35% das mulheres escaparam do serviço militar, que tem duração de dois anos, por motivos religiosos.

O Maariv destaca que cada vez menos jovens desejam seguir a carreira militar, que perdeu prestígio após os reveses do país no Líbano.

A queda é sentida sobretudo nas unidades não combatentes. Nos comandos de elite, o percentual de adesão permanece elevado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;