Internacional Titulo
Civis morrem em bombardeio no Iraque
Do Diário do Grande ABC
25/01/1999 | 08:22
Compartilhar notícia


Um míssil, supostamente lançado por avioes norte-americanos ou britânicos, caiu nesta segunda-feira em um bairro populoso da cidade de Basora, no sul do Iraque, deixando vários civis mortos e feridos, segundo a agência de notícias oficial iraquiana INA. A agência informou que o míssil atingiu o bairro de al-Jumhuriya às 9h30 (horário local), destruindo várias casas.

Pilotos de avioes norte-americanos que patrulham o sul da regiao de proibiçao de vôos do Iraque têm lançado periodicamente mísseis contra posiçoes de artilharia aérea iraquiana em resposta a ameaças de ataque.

Em Washington, o tenente-coronel Mike Milord, porta-voz do Pentágono, disse que nesta segunda 'houve ataques aéreos no sul, nas proximidades de Basora, como resultado de uma provocaçao``. O militar nao deu mais detalhes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;