Esportes Titulo
Cruyff detona Seleção: 'É uma vergonha'
Por Anderson Fattori, com Agências
01/07/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


Johan Cruyff, o maior jogador holandês de todos os tempos resolveu colocar lenha na fogueira. Sem papas na língua, detonou o técnico Dunga e a Seleção Brasileira. Sem receio, o comandante do Carrossel Holandês e algoz da eliminação brazuca da Copa do Mundo de 1974, disse que o time que representa o Brasil em 2010 está desfigurado, e nem de longe lembra a Seleção que encantava o mundo.

"Cadê o time (brasileiro) que nós conhecemos? Lembro de Gerson, Tostão, Sócrates, Falcão, Zico... Agora, só vejo Gilberto, Melo, Bastos, Julio Baptista... Entendo por que Dunga chamou esses jogadores, mas cadê o armador de habilidade no meio-campo?", questionou o holandês. "Não acho que nenhum espectador goste de pagar para ver essa equipe jogar. Nunca compraria ingresso. É um time como outro qualquer", provoca em entrevista ao jornal inglês Daily Mirror.

Talentoso, Cruyff sempre foi conhecido por tratar bem a bola e ter incrível faro de gol. Extremamente decepcionado com o nível técnico do Mundial, o ex-jogador colocou o Brasil no topo das seleções que jogam abaixo do esperado. "Onde está a magia brasileira? Eles têm jogadores talentosos, mas que jogam de maneira defensiva. É uma vergonha para o torneio. Os torcedores sempre querem apreciar o futebol brasileiro, a fantasia que eles trazem para a Copa do Mundo, mas não terão nada disso agora", afirma.

Curiosamente, as críticas que Cruyff faz para a Seleção é a mesma que a imprensa holandesa faz a eterna Laranja Mecânica. Caracterizada como fábrica de talentos individuais, os holandeses, desta vez, mostram futebol conservador, sem brilho e extremamente pragmático. Ou seja, é o ‘sujo falando do mal lavado'. Ou seria inveja? Afinal, a Holanda luta pelo primeiro título, enquanto os Brasil já conquistou o mundo cinco vezes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;