Esportes Titulo
Santo André busca em Ipatinga pontos perdidos em casa
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
17/07/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


A possibilidade de buscar fora de casa os pontos perdidos no Bruno Daniel e o bom desempenho do time como visitante dão motivação e servem de receita para o Santo André bater o Ipatinga nesta terça-feira, às 20h30 (Sportv), no Ipatingão, pelo Brasileiro da Série B.

O Ramalhão quer se aproximar da zona de acesso à elite, mas não despreza um ponto fora de casa. Assim como saiu satisfeito por ter somado na última rodada, mesmo sem vencer.

“Só dá valor ao empate quem perde. Em um campeonato de pontos corridos, você tem a oportunidade de buscar três pontos fora. E é isso que vamos tentar”, disse o técnico Sérgio Soares.

Na 12ª posição, com 15 pontos conquistados, a partida de terça-feira à noite é chamada de seis pontos, já que o time mineiro vem logo atrás, na 13ª colocação, com os mesmos 15 pontos. A diferença está no saldo de gols (-2 contra -3).

Para não deixar escapar o adversário e a vitória, o auxiliar-técnico Betinho foi, na última sexta-feira, a Itu acompanhar o empate por 2 a 2 com o Ituano. Assim, todos os detalhes estão na mão do treinador, que passa aos jogadores na preleção.

“Sabemos que jogar em Ipatinga é muito difícil. No ano passado, encarei o time deles duas vezes e foi complicado. Mas temos nos apresentado bem fora de casa e podemos repetir”, aposta o treinador.

Desfalque - Sérgio Soares terá apenas um desfalque. É o zagueiro Cesinha, expulso contra o Coritiba, que será substituído por Thiago Matias, mudança confirmada pelo técnico do time do Grande ABC logo após a partida de sábado.

Em compensação, o treinador terá o retorno de Willians no meio-campo. Bruno, que entrou em seu lugar, pode retornar ao banco de reservas.

O meia Marcelinho Carioca ainda não se sente à vontade para jogar os 90 minutos. Segundo ele, apenas depois da quinta partida poderá estar à disposição.

“A tendência é que eu possa melhorar cada vez mais e ir aumentando o tempo dentro de campo na medida em que os jogos vão acontecendo. A gente sabe que treino é uma coisa e jogo é bem diferente”.

Para André Luiz, que agora briga pela vaga na lateral-esquerda, a maior preocupação do Santo André é com o futebol do Ipatinga.

“Eles têm um time que está sempre chegando, é certinho e perigoso, assim como o Fortaleza (próximo adversário do Ramalhão, na seqüência da Série B, no Ceará)”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;