Cultura & Lazer Titulo
Suspensas as obras de restauração do teatro Bolshoi
Da AFP
16/06/2006 | 18:04
Compartilhar notícia


Trabalhos de restauração do famoso teatro Bolshoi, de Moscou, foram suspensos por três meses depois que rachaduras foram descobertas nas paredes do porão, que precisam ser reforçadas.

"Quando começamos a reconstrução, não estávamos totalmente cientes do estado do prédio", explicou a jornalistas Mikhail Chvydkoi, diretor da agência federal para cultura e cinema.

"Por três meses, iremos reforçar as paredes do teatro, mesmo que isto vá atrasar o trabalho de instalação do equipamento e maquinário do teatro", acrescentou. "Não queremos correr qualquer risco", emendou.

No entanto, a previsão de reabertura do teatro, que data de 1776, não deverá ser alterada. O balé e a ópera do Bolshoi deverão voltar ao teatro em março de 2008 e a temporada de apresentações será retomada em setembro daquele ano.

"Teria sido mais fácil e menos custoso instalar o Bolshoi em um novo prédio, uma réplica. Mas nossa posição é que é necessário salvar este monumento único da arquitetura para a cultura russa", concluiu.

A restauração criará um amplo subsolo para camarins e modernizará o palco e reparar a acústica, danificados durante a construção do metrô de Moscou, nos anos 1930.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;