Cultura & Lazer Titulo MPB
Hora de relembrar

Músicos da região estreiam na sexta-feira show Homenagem
à Brasileira; primeiro nome a ser lembrado é o de Elis Regina

Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
22/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Com estreia marcada para sexta-feira, no Gambalaia Espaço de Artes e Convivência, em Santo André, o show 'Homenagem à Brasileira' tem como primeiro grande nome a ser lembrado a cantora Elis Regina.

Idealizado pelo contrabaixista e compositor Stefano Moliner, o projeto será ilustrado pela doce e poderosa voz de Lia Cordoni. Além da paulistana - que há oito anos vive em Santo André - e de Stefano, sobem ao palco o guitarrista Renato Alves e o baterista Rodrigo Mardegan. Para o show, canções com o 'Nada Será Como Antes', 'Querellas do Brasil' e 'O Morro Não Tem Vez' são algumas das que rechearão a noitada do público.

A ideia do projeto surgiu quando o contrabaixista escutou pela primeira vez a voz de Lia cantando as músicas interpretadas por Elis. "Stefano escolheu cantar Elis e a mim para fazer 'Homenagem à Brasileira'. Realizei um show, convidei o Stefano para participar, ele gostou de me ouvir cantar Elis e ficou com vontade de produzir esse show", revela a cantora.

Acostumada ao repertório da homenageada, Lia - que já tem um disco em sua discografia, 'Samba-Fusão' - conta que a intenção é fazer o concerto tomar proporção. Além do show de estreia, uma data já foi agendada na Capital. "Mudaremos o repertório a cada show. Manteremos algumas das músicas, mas sempre incluiremos novidades", diz.

Para Lia, essa empreitada é como volta ao início da vida musical. "Eu comecei cantando MPB, coisas da Elis. É como se eu revisitasse o início da minha carreira, minhas referências. O mais gostoso é que eu já canto muita coisa dela", conta. Após Elis Regina, o projeto deve homenagear outros nomes da música brasileira.

OUTROS PROJETOS
Além de encabeçar esse, outro projeto caiu nas mãos de Lia. Convidada pelo compositor e produtor musical Eduardo Gudin, a cantora integrará espetáculo cênico musical em que interpretará músicas de Gudin. "Para quem está em batalha louca como eu, é uma honra receber convite desses", afirma a cantora, que trabalha de forma independente.

Homenagem à Brasileira - Música. Sexta-feira, às 21h30. No Gambalaia Espaço de Artes e Convivência - Rua das Monções, 1.018. Santo André. Tel.: 4316-1726. Ingr.: R$15,00.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;