Internacional Titulo
Petróleo e gás centralizam cúpula UE-Rússia em Londres
Por Da AFP
04/10/2005 | 11:16
Compartilhar notícia


O presidente russo, Vladimir Putin, e os dirigentes da UE (União Européia) começaram em Londres uma cúpula dedicada principalmente a questões de energia e comércio. Esta reunião semestral é celebrada em um momento em que os países europeus dependem cada vez mais do petróleo e do gás russo.

Participam da reunião o primeiro-ministro e atual presidente da UE, Tony Blair, o presidente da Comissão Européia, José Manuel Durão Barroso, e a comissária européia das Relações Exteriores, Benita Ferrero-Waldner.

A crescente demanda européia por energia e a enorme oferta da Rússia, favorecem uma maior cooperação entre estes vizinhos, apesar de suas diferenças em questões como o programa nuclear iraniano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;