Esportes Titulo
Ronaldinho, Zidane e Cannavaro brigam pelo Melhor do Mundo
Do Diário OnLine
29/11/2006 | 10:43
Compartilhar notícia


Apesar da temporada apagada, principalmente pelo seu rendimento decepcionante na Copa do Mundo da Alemanha, o meia-atacante brasileiro Ronaldinho Gaúcho é um dos três finalistas para o prêmio de Melhor Jogador do Mundo, entregue pela Fifa. Os outros dois indicados são o zagueiro italiano Fábio Cannavaro, do Real Madrid (ESP), e o meio-campista francês Zinedine Zidane, que se aposentou após o Mundial 2006.

Entre as mulheres o Brasil também emplacou uma finalista com a meia-atacante Marta, que já foi indicada anteriormente, mas acabou não faturando a honraria. Com ela disputam o prêmio a norte-americana Kristine Lilly e a alemã Renate Lingor.

A escolha dos melhores do mundo é feita por técnicos e capitães das seleções masculinas e femininas de futebol. Os prêmios serão entregues no dia 18 de dezembro, durante um requintado evento em Zurique, na Suíça, onde deverão estar presentes as principais figuras do futebol mundial.

'Tri complicado' – Ronaldinho Gaúcho é o atual bicampeão do prêmio (2004 e 2005). No entanto, será difícil o jogador do Barca abocanhar o troféu pelo terceiro ano consecutivo. Além da fraca temporada diante das expectativas da torcida e imprensa, os adversários do brasileiro são 'ossos duros de roer'.

Zidane foi eleito o Melhor Jogador da Copa do Mundo, o que lhe concede credenciais de sobra para ser eleito o melhor do ano. Caso isso aconteça, 'Zizou', como o 'carequinha' francês é conhecido, será o primeiro jogador a vencer o prêmio quatro vezes na história – ele já venceu em 1998, 2000 e 2003.

As chances de Cannavaro, capitão da seleção da Itália campeã do Mundo, cresceram nesta semana depois que ele foi eleito o Melhor Jogador da Europa em 2006.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;