Internacional Titulo
Ira ameaça responder atentados dos Mujahedines do Povo
Do Diário do Grande ABC
07/02/2000 | 12:34
Compartilhar notícia


O chefe dos Guardas da Revoluçao iraniana (Pasdaran), o general Rahim Safavi, ameaçou esta segunda-feira dar uma ``dura resposta' aos Mujahedines do Povo, oposiçao armada com base no Iraque, após o atentado de sábado em Teera, anunciou a rádio estatal.

``Se o Iraque nao impedir a infiltraçao dos contra-revolucionários em território iraniano, o Ira e suas forças armadas responderao firmemente', afirmou o general, dizendo ainda que ``o governo iraniano atuará no plano político para prevenir os ataques' dos Mujahedines do Povo.

Ele lembrou que os Pasdaran têm como ``obrigaçao defender as fronteiras iranianas e a segurança nas zonas fronteiriças'.

No sábado à noite, houve um atentado no Sul Teera contra a sede do Conselho de Justiça da República islâmica, presidida pelo ex-presidente Ali Akbar Hachemi-Rafsandjani.

Este atentado, reivindicado pelos Mujahedines do Povo, deixou um morto e cinco feridos na grande avenida popular de Teera, vizinha ao palácio.

Por sua vez, em Bagdá, os Mujahedines do Povo do Ira asseguraram esta segunda-feira que conseguiram evitar um ataque com foguetes contra uma de suas bases no Iraque, no dia seguinte ao atentado que reivindicaram em Teera.

Num comunicado, a organizaçao armada de oposiçao iraniana assegurou ``ter descoberto e desmantelado, alguns minutos antes de seu lançamento, seis mísseis de 107 mm armados pelos terroristas do regime islâmico', que estavam apontados para a base de Anazali, a 140 quilômetros ao Norte de Bagdá. Os mísseis foram descobertos a 2,5 quilômetros da base, situada a 40 quilômetros da fronteira entre o Iraque e o Ira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;