Esportes Titulo
Ramalhão faz ‘jogo da vida’ na estréia de Roberval Davino
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
25/03/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


O Santo André faz contra o Paulista neste domingo, às 16h, no estádio Jaime Cintra, o seu “jogo da vida”. Foi a expressão que o diretor de futebol Sérgio do Prado encontrou para definir a importância da partida para o futuro da equipe do Grande ABC na Série A-1 do Campeonato Paulista, na estréia do técnico Roberval Davino, o quarto da temporada. Último colocado com seis pontos ganhos, o Santo André não pode sequer imaginar uma nova derrota, o que o deixaria como o virtual primeiro rebaixado para a Série A-2 de 2008.

Para não correr riscos e à espera de espaços do Paulista que permitam jogadas em velocidade, o Santo André mudou o esquema tático. Pela primeira vez no campeonato, o 3-6-1 será utilizado, somente com Fabinho como atacante de origem.

“A marcação será forte, mas com velocidade, e também executada no próprio campo do Paulista. Com o Fabinho, haverá sempre pelo menos três, quatro jogadores para as situações ofensivas”, diz Roberval Davino.

O técnico também pretende controlar o que considerou de “elenco ansioso” pela situação. “O momento é delicado, mas não podemos cair no desespero em Jundiaí. Quero a equipe com velocidade, mas sem precipitação, sem se descuidar na troca de passes, pois pode dar espaço para um contragolpe ou uma troca de bola que o Paulista sabe fazer bem. É uma das principais características do trabalho do Vagner Mancini (técnico do Paulista)”, alerta Roberval Davino, que trabalhou no adversário desta tarde nos tempos em que era denominado Lousano-Paulista ainda nos anos 90.

Pela passagem em Jundiaí, o novo treinador do Santo André revela até uma particularidade com relação ao gramado de Jaime Cintra. “A grama é alta, diferente do Bruno Daniel, e torna o jogo mais pesado. Por isso, o Paulista toca mais bola, sem pressa e é aí que a nossa marcação tem de ficar atenta”.

Mudanças - O Santo André muda praticamente meio time para buscar a primeira vitória fora e a segunda no campeonato. Na defesa, Da Guia, contundido, e Alex Oliveira serão substituídos por Cesinha e Luiz Henrique. No meio-campo, ainda sem Galeano, que cumpre o segundo jogo de suspensão, Roger Bernardo e Ramalho estão de volta. O primeiro atua no lugar de Juliano e o segundo, em substituição ao atacante Régis. No ataque, Antonio Flávio sai para o retorno de Fabinho, recuperado de contusão, e diante da impossibilidade de contar com Sandro Gaúcho.

No Paulista, Vagner Mancini não terá o goleiro Vítor e o atacante Gilsinho, suspensos. Felipe ocupará o gol, e Dauri deverá formar o setor avançado com Marcos Denner, que atuou pelo Santo André em 2003. Com 25 pontos ganhos, o Paulista ainda ambiciona um lugar na fase semifinal do campeonato.

Torcedores - A Tuda e a Fúria Andreense vão a Jundiaí. A saída está marcada para as 13h, defronte ao estádio Bruno Daniel, e o transporte é gratuito.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;