Economia Titulo
Varig consegue ampliar prazo para pagar taxas à Infraero
Por Do Diário OnLine
Com Agências
09/06/2005 | 14:26
Compartilhar notícia


A Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) ampliou o prazo para a Varig efetuar o pagamento pelo uso dos aeroportos administrados pela estatal. Atualmente, a companhia aérea estava pagando as taxas aeroportuárias diariamente.

Com a decisão, a empresa passa a efetuar o pagamento a cada 15 dias, como as demais companhias aéreas. No entanto, o prazo só continuará ampliado se a Varig se comprometer a apresentar um cheque caução a cada quinzena. Ou seja, se o pagamento atrasar novamente, o acordo acaba.

No ano passado, a Varig atrasou os pagamentos das taxas aeroportuárias e acumulou uma dívida de R$ 132 milhões. A dívida total da empresa com a Infraero é de R$ 317 milhões.

O presidente do conselho de administração da Varig, David Zylbersztajn, reuniu-se nesta quinta-feira com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Nelson Jobim. Ele ainda terá encontro com o ministro da Defesa, José Alencar, para discutir a situação da empresa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;