Internacional Titulo
'The New York Times' chama George Bush de 'novato'
Do Diário do Grande ABC
06/11/1999 | 16:10
Compartilhar notícia


O pré-candidato republicano favorito à presidência dos Estados Unidos, George W. Bush, que foi incapaz de nomear vários dirigentes estrangeiros, entre eles o chefe de Estado do Paquistao, cometeu ``um erro de novato' ao analisar a situaçao em Islamabad, estimou este sábado o jornal The New York Times.

Entrevistado por uma emissora de televisao de Boston, Bush disse: ``o novo general paquistanês acaba de ser eleito..., nao eleito, este homem tomou o poder e parece ter trazido estabilidade a seu país e acredito que isto seja bom para o subcontinente'.

Para o jornal nova-iorquino, ``o golpe militar do general (Pervez) Musharraf está longe de ser uma boa notícia para seu país, com uma trajetória democrática vacilante, sobretudo levando-se em conta sua negativa em ceder às pressoes e anunciar um calendário para as eleiçoes'.

``Esta formulaçao, despojada de qualquer nuance é um erro de novato (...) e nos faz lembrar que Bush, apesar de seus números nas pesquisas, ainda é um recém-chegado' e que tem ``uma necessidade evidente de melhorar' seu desempenho na política externa, segundo o The New York Times.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;